O Nintendo Switch ainda é um sucesso hoje em dia, mesmo após seus 7 anos de vida útil. Mas será que você está ciente de todas as funcionalidades que o console disponibiliza?
A seguir, confira dicas e truques para aproveitar ao máximo o seu Nintendo Switch. Sugestões vão desde a utilização do controle parental até a personalização dos perfis do console.
Dicas e truques para usar todo o potencial do seu Nintendo Switch
Use a função de controle parental
O controle parental é um software dentro do Nintendo Switch que restringe os usuários (neste caso, os filhos) de baixarem e jogarem determinados games. Geralmente, os jogos que entram nesse perfil contêm cenas de violência e uso de linguagem imprópria; portanto, tratando-se de uma criança, o controle parental pode auxiliar os pais a ficarem resguardados quanto ao conteúdo acessado.
É possível ativar a função diretamente pelo console, mas também por um app separado disponível para celulares. Além das funções já informadas, o app também permite verificar com que frequência a criança utiliza o console e até permite determinar um tempo diário em dias agendados para o uso do videogame.
Personalize o seu perfil
No seu primeiro contato com o Nintendo Switch, o console solicita que você crie um perfil e escolha o nome dele e um ícone. Contudo, apesar dessa pressão, o sistema ainda permite que você altere todas essas informações mais tarde.
Para isso, basta acessar a área do seu perfil e clicar na opção para editar suas informações. Além disso, você ainda pode criar novos perfis e conectá-los a contas Nintendo distintas, o que pode lhe dar acesso ao eShop de diferentes países.
Compre, adicione e jogue games de outros países
Que a biblioteca do Nintendo Switch é extensa, isso você já sabe, assim como a existência de jogos gratuitos. Mas sabia que você pode acessar a eShop de outros países? Pois é, e isso serve tanto para baixar jogos gratuitos quanto para comprar games.
Para isso, você acessa o site oficial da Nintendo e cria uma conta nova associando-a ao país o qual deseja acessar a eShop. Por exemplo: se você quer acessar a eShop do Canadá, então, quando criar uma nova conta no site da Nintendo, tem que escolher o Canadá como o país de sua localização.
Então, você deve criar um novo usuário no seu console e conectá-lo a essa conta cuja nacionalidade é diferente. Em seguida, basta acessar a eShop selecionando o usuário novo e você conseguirá explorar o catálogo estrangeiro.
Leia mais:
Faça amigos online
Jogar videogame é muito bom, mas fazer isso com companheiros pode ser ainda melhor. No Nintendo Switch, é possível adicionar amigos ao seu perfil para que você os chame para jogar quando eles estiverem online.
Para isso, você pode convidar pessoas com quem já tenha jogado online, copiar e colar o código de identificação de um usuário para enviar a solicitação de amizade ou localizar pessoas próximas de você que também tenham um Switch e enviar-lhes uma solicitação.
Tenha um cartão micro SD
Nenhum dispositivo é perfeito e isso também inclui o Nintendo Switch. Dentre suas desvantagens, o armazenamento interno, com certeza, é uma das maiores. Por isso, é muito importante que você adquira um cartão micro SD para que possa guardar seus jogos tranquilamente, sem se preocupar em ficar sem memória.
Aposte em jogos físicos para economizar memória
Caso o seu armazenamento interno esteja no fim ou o seu cartão de memória não seja tão grande, aqui vai uma dica: aposte em jogos físicos quando estes forem pesados. Pode parecer besteira, mas você já parou para pensar no espaço que um jogo complexo ocupa?
O game GTA, por exemplo, é enorme e ocuparia um espaço considerável na sua memória. Dessa forma, é mais conveniente comprar o jogo físico para não ter que sacrificar os jogos já baixados.