A Warner Bros. Discovery teria demonstrado interesse em explorar parceria com a Paramount Global para combinar os serviços de streaming que as duas companhias oferecem: Max e Paramount+.
A Variety diz que a Paramount Global estaria elaborando novo plano estratégico sob a batuta de três co-CEOs para reduzir custos, explorar a venda de certos ativos e acelerar a lucratividade da Paramount+ por meio de possível parceria, o que pode significar final feliz para essa negociação.
Não chega a ser uma surpresa que a Warner Bros. considere uma parceria de streamings com a Paramount, dado o quão público a equipe de liderança da Paramount Global tem deixado seu desejo de conseguir um parceiro. Neste ponto, a situação tem cada empresa meio que se perguntando como seria essa parceria.
Leia mais:
Paramount avalia possíveis parcerias no mercado
- Em reunião realizada no mês passado com lideranças da Paramount Global, foram discutidas duas possíveis parcerias de streaming;
- A primeira opção, segundo dito pelo CEO da companhia, Chris McCarthy, seria unir a estrutura e a expertise de outra empresa que não tem conteúdo como o que a Paramount possui, o que o executivo vê como “combinação poderosa”;
- A segunda opção é a parceria com uma empresa que já oferece conteúdo em streaming, como o Paramount+, o que “atrairia milhões de espectadores”, segundo McCarthy.
“A boa notícia é que há enorme interesse em fazer parceria conosco em ambas as opções estratégicas, dada a força de nosso conteúdo, o volume de nossos acessos e nosso histórico de liderança no setor”, completou o CEO.
Separadamente, em recente conferência de investimentos, o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, disse que a empresa será “oportunista” na procura de acordos de fusões e aquisições nos próximos dois ou três anos.
A Paramount, no início deste ano, discutiu possível fusão do Paramount+ com a Peacock, mas, até agora, nada aconteceu nesse sentido.
Já no final do ano passado, Zaslav e Bob Bakish (então CEO da Paramount) discutiram brevemente a ideia de fundir a Warner e a Paramount Global, mas tais negociações não avançaram.