A Cowboy está lançando uma atualização gratuita para suas e-bikes acionadas por correia de velocidade única que promete nivelar colinas mais íngremes, ao mesmo tempo que torna seu motor de cubo traseiro de 250W mais eficiente quando a estrada se nivela – sem mudanças de marcha obrigatórias.
Especificamente, a Cowboy diz que a sua atualização AdaptivePower 2.0 ajudará os ciclistas a subir colinas 50% mais íngremes, economizando 10% mais energia em estradas planas.
Essas melhorias são comparadas à tecnologia de energia adaptativa de primeira geração da empresa, lançada pela Cowboy há pouco mais de um ano, que ajusta automaticamente o fornecimento de energia com base na inclinação, vento contrário ou peso extra de transporte.
Leia mais
Melhoria é mais um avanço para a “e-bike inteligente” da marca
- Como explica a Cowboy, a potência adaptativa depende de um algoritmo (antes contestado) que monitora a saída elétrica do controlador do motor e os dados em tempo real coletados do sensor de torque.
- Um sensor de torque sem otimização em uma e-bike de velocidade única pode tornar sua pilotagem mais difícil.
- “Isso representa um novo nível de inteligência para todas as nossas e-bikes que já pensam por si mesmas”, diz Tanguy Goretti, cofundador e diretor de tecnologia da Cowboy.
“Graças à conectividade e às atualizações over-the-air, até mesmo um modelo Cowboy de três anos terá agora uma sensação de condução melhor do que quando saiu da linha de produção”, ele completa.
A atualização de software será lançada para os proprietários existentes de bicicletas elétricas Classic, Cruiser e Cross nos próximos dias e será enviada como padrão em todas as novas bicicletas elétricas Cowboy a partir desta semana.