A Netflix começou a eliminar gradualmente o seu plano mais barato sem anúncios, começado por assinantes do Reino Unido e Canadá. Segundo postagens nas redes sociais, o usuário terá que migrar para outro plano ainda este mês para continuar usando o serviço de streaming.
Será que a mudança também chega no Brasil? Confira abaixo o que foi divulgado até aqui.
Leia mais:
Netflix encerrará plano básico sem anúncios
- Segundo um usuário do Reddit, a Netflix enviou uma mensagem que diz o seguinte: “Seu último dia para assistir Netflix é 13 de julho. Escolha um novo plano para continuar assistindo”;
- Após a data informada, o assinante deve migrar para outro plano. A opção com anúncios é a mais em conta, US$ 6,99 mensais (ou R$ 20,90 no Brasil);
- Por ora, os usuários que receberam o alerta estão no Canadá ou Reino Unido;
- A página de preços do serviço tanto no Canadá como no Reino Unido já diz que o “plano básico foi descontinuado”.
Vale mencionar que a empresa anunciou em janeiro que iria eliminar gradualmente o plano mais básico sem propagandas a partir do segundo trimestre deste ano. Resta saber quando a mudança chega em mais mercados. A Netflix ainda não confirmou, por exemplo, quando começará a descontinuar o plano básico para assinantes existentes nos EUA.
Alguma mudança programada para o Brasil?
O Olhar Digital entrou em contato com a Netflix Brasil para obter mais informações, mas ainda não obteve resposta. A nota será atualizada com o posicionamento da empresa.
A estratégia da Netflix é incentivar a adoção do plano com anúncios para quem deseja continuar inscrito no serviço pagando menos. Em maio, o plano superou a marca de 40 milhões de assinantes.