Pular para o conteúdo

Entenda a condição que afeta Letícia Cazarré, que aguarda o sexto filho com o ator Juliano Cazarré

O ator Juliano Cazarré e a esposa, a stylist Letícia Cazarré


BURNOUT

Embora esteja frequentemente associado ao mercado de trabalho, o burnout pode se manisfestar em qualquer pessoa que sofra com demandas excessivas

Cadastrado por

Thiago Freire


Publicado em 27/12/2023 às 8:06
| Atualizado em 27/12/2023 às 11:17




Notícia

X

À espera do sexto filho com o ator Juliano Cazarré, a stylist Letícia Cazarré revela que recebeu um diagnóstico de burnout após sentir que não conseguiria dar conta das demandas familiares.

O casal possui cinco filhos atualmente, o mais velho, Vicente, que tem 11 anos, depois Inácio, de 10 anos, Gaspar, de 3 anos, Maria Madalena, de 2 anos e Maria Guilhermina, de 1 ano. Agora, eles esperam Estevão, que é a sexta gestação de Letícia.

Letícia diz que o burnout começou com o nascimento da quinta filha, que completou um ano recentemente. A bebê sofre de uma cardiopatia, uma alteração no funcionamento do coração.

Com a chegada da nova gravidez, ela disse à Revista Caras que os sintomas do burnout se intensificaram.

“Nos primeiros dias [da sexta gestação], em vez de sentir aquela alegria de uma nova vida que chega, eu senti muita preocupação, fiquei pensando se iria dar conta, se meu corpo iria aguentar”, afirmou.

Após seguir as recomendações de seus médicos para descansar mais, Letícia diz que sua saúde melhorou gradualmente.

“Meu corpo foi melhorando, a mente também e fui me sentindo mais eu mesma. Agora, acho que vai dar tudo certo”, afirmou.

Mas o que é burnout?

A Síndrome de Burnout é um estado de esgotamento físico, mental e emocional resultante de estresse prolongado e intenso.

Ele é frequentemente associado ao ambiente de trabalho, mas também pode afetar mães, devido às excessivas cobranças e responsabilidades, como no caso de Letícia.

O burnout pode se evidenciar por meio de sentimentos de exaustão constante, desmotivação, irritabilidade, dificuldade em lidar com as demandas diárias e perda de interesse nas atividades familiares.

O tratamento com médico psiquiatra e psicólogo é muito importante para conseguir lidar com o problema, como fez Letícia Cazarré.

10 sinais de que o CANSAÇO pode ser SÍNDROME DE BURNOUT