A fabricante suíça Micro apresentou no Salão do Automóvel de Paris 2024 o primeiro Microlino elétrico da empresa. O conceito havia sido anunciado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Genebra de 2016 e passou por mudanças em 2022.
Agora, o modelo finalmente saiu do papel inspirado nos clássicos de praia lendários como o Fiat 600 Jolly e o Citroën Méhari. As vendas começam ainda neste ano e uma lista de espera já está disponível de forma online no site da montadora, com possibilidade de personalização do veículo pelo cliente.
A velocidade máxima da linha First Edition é de 90 quilômetros por hora, com motor de 12,5 kW, e autonomia de 177 quilômetros por carga. O carregamento varia de duas a quatro horas. A carroceria é produzida em aço e alumínio, com entrada por uma única porta na frente do veículo e um teto de lona listrado.
O interior de couro vegano nas cores azul/branco ou cinza/marrom foi criado para ser “particularmente resistente à umidade”, segundo a Micro. O porta-malas tem 230 litros de espaço pensado para transportar equipamentos essenciais de praia de e para o hotel.
O preço sugerido para a linha First Edition é de € 24,9 mil (R$ 152 mil pela cotação atual). A fábrica da empresa está localizada em Turin, na Itália.
Leia Mais:
Microcarro para férias de verão
O Microlino Spiaggina é focado no deslocamento de turistas e moradores de cidades litorâneas. “É uma ideia que tínhamos em mente há anos e finalmente se tornou realidade. Ele será o veículo mais estiloso para destinos de verão na Europa, como Portofino, St. Tropez ou Ibiza”, diz Merlin Ouboter, cofundador da Microlino.
A fabricante espera que o veículo seja incorporado por hoteis como um serviço de aluguel para os hóspedes. A ideia é apresentar o negócio também para parques temáticos, agências de viagem e guias turísticos como forma de oferecer uma “experiência única de veículo elétrico”.