A franquia de ficção científica Mad Max apresentou uma nova ideia de mundo pós-apocalíptico, mostrando uma terra sem lei onde reina a busca pelo precioso combustível para alimentar carros que mais se parecem com verdadeiras máquinas de guerra.
Claro, no mundo real também existem veículos capazes de percorrer os terrenos mais desafiadores, mas você provavelmente jamais imaginaria que uma casa sobre rodas também pode fazer isso. É exatamente o caso da Rubishack, criada pela canadense Rubitracks.
Entenda:
- A Rubishack, da canadense Rubitracks, é uma casa motorizada que até parece pertencer à franquia Mad Max;
- Construída em uma base de caminhão modificada, a casa sobre rodas – ou melhor, esteiras – é equipada com um motor Cummins de primeira geração e conta com tração off-road 4×4 – que permite acessar terrenos desafiadores;
- Dentro da casa feita de madeira, é possível encontrar dois assentos com rotação de 360º, uma cama de casal e uma mesa;
- A casa motorizada tem 4,8 m de comprimento e 2,1 m de largura, mas parece ter sido criada apenas para fins promocionais – ainda não há indícios de que seja lançada no mercado.
Como descreve a empresa, a minúscula casa motorizada foi construída em uma base de caminhão modificada, tem seu próprio motor Cummins de primeira geração e tração off-road – que permite acessar terrenos irregulares e escorregadios.
Leia mais:
Casa motorizada impressiona, mas não deve chegar ao mercado tão cedo
Em vez de rodas, a Rubishack conta com quatro esteiras criadas pela própria Rubitracks e, graças ao sistema de tração 4×4, pode atravessar rios, praias, neve e lama. A casa em si é feita de madeira e possui algumas janelas – uma delas até conta com um suporte para vasos de planta.
Com 4,8 m de comprimento e 2,1 m de largura, a casa motorizada comporta dois assentos com rotação de 360º retirados de um motorhome dos anos 70, uma cama de casal e uma mesa localizada na área de estar. A Rubishack pode ser vista em detalhes no vídeo abaixo:
Apesar de ser bastante impressionante, a casa motorizada parece ter sido criada apenas para fins promocionais pela Rubitracks, e, ao que tudo indica, não deve de fato ser lançada no mercado.