A ChargerHelp lançou um novo estudo que explora os desafios da rede pública de carregamento de veículos elétricos e fornece um roteiro para melhorias.
O relatório analisa mais de 19 milhões de pontos de dados nos Estados Unidos, revelando questões-chave e propondo soluções viáveis para buscar aprimoramentos na infraestrutura de carregamento de carros elétricos.
Foi descoberto no estudo que mais de 50% dos americanos ainda hesitam em comprar carros elétricos devido à insuficiência de estações de carregamento. Além disso, 1 em cada 5 tentativas de carregamento em carregadores públicos falha, principalmente devido à falta de confiabilidade em todo o sistema.
“Após extrair dados de 20 mil carregadores durante quatro anos, identificamos áreas-chave onde o sistema de carregamento público pode ser melhorado para melhor atender às necessidades dos motoristas de veículos elétricos de hoje”, disse Kameale Terry, cofundador e CEO da ChargerHelp.
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Outras questões críticas reveladas no relatório mostraram que a confiabilidade do carregador varia significativamente conforme o estado e a rede, com infraestruturas mais antigas enfrentando maior tempo de inatividade.
Reparos frequentes em estações problemáticas destacam a necessidade de métricas de confiabilidade padronizadas, evitando que o tempo de atividade real do carregador geralmente fique aquém dos valores relatados, levando à frustração do motorista.
“Garantir que os condutores de veículos elétricos possam viajar sem se preocupar com a fiabilidade do carregamento é crucial para a adoção em massa. Este estudo é um passo importante na compreensão das dificuldades técnicas e no desenvolvimento de soluções para superá-las”, disse o professor Gil Tal, do Centro de Pesquisa de Veículos Elétricos, que endossou o estudo.
Como melhorar a infraestrutura de carregadores de carros elétricos
- O relatório recomenda ações para superar os obstáculos listados, e entre elas a principal é garantir a acessibilidade dos dados e a medição eficaz do tempo de atividade com protocolos de relatórios padronizados.
- Além disso, é sugerida a implementação de cobertura de garantia abrangente e protocolos padronizados de solução de problemas.
- Por fim, os pesquisadores pedem que seja ampliada a formação e certificação de técnicos.