Mudar para um veículo totalmente elétrico ainda pode causar indecisão. Pensando nisso, a Ford lançou um incentivo para melhorar a oferta. A empresa lançou nesta segunda-feira (30) o programa “Ford Power Promise”, um conjunto de benefícios para quem optar por comprar ou alugar um EV.
Novidade inclui carregador gratuito e mais. “Somos os únicos a fazer isso”, afirma Becca Anderson, diretora sênior de experiência do cliente na Ford.
Ford oferecerá carregador ‘de brinde’
- Oferta inclui um carregador Nível 2 de US$ 1.310 que vem com um conector CCS1 padrão, o Ford Charge Station Pro, além de instalação gratuita (até 60 amperes de energia e 24 metros de fio);
- A oferta começa a valer a partir desta terça-feira, 1º de outubro, no mercado americano e vai até o final de 2024;
- Como mencionado antes, o benefício estará disponível apenas para clientes que comprarem ou alugarem um novo EV durante esse período;
- Para clientes que comprarem ou alugarem um novo EV, mas já tiverem carregador doméstico instalado, a Ford fornecerá bônus de US$ 2.000.
- “Isso significa menos estresse e mais conveniência para nossos clientes, tornando a configuração do carregamento em casa fácil”, acrescenta Anderson.
Como a maioria das montadoras, a Ford precisa incentivar mais clientes a considerarem a mudança para um carro elétrico. Embora a empresa seja a segunda maior vendedora de EVs nos EUA, atrás da Tesla, Martin Delonis, gerente sênior de estratégia da Ford, diz que é preciso convencer quem continua “em cima do muro”.
De acordo com uma pesquisa conduzida pela Ford e pelo Boston Consulting Group, os “indecisos” se preocupam com o alcance de um EV, a saúde da bateria e custos gerais de ter um carro elétrico na garagem.
Para mudar isso, a Ford também terá suporte por telefone e mensagem de texto para todos os proprietários de EV que possam ter dúvidas. Além disso, a empresa ressalta que oferece oito anos de garantia para baterias (ou 100.000 milhas rodadas, cerca de 161 mil km).
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Embora a Ford esteja vendendo mais EVs, a empresa continua lutando para controlar custos. A montadora registrou prejuízo de US$ 1,3 bilhão para sua divisão de carros elétricos no primeiro trimestre de 2024 e um prejuízo de US$ 1,1 bilhão no segundo trimestre, gerando suspensão e atrasos nos próximos lançamentos da marca.