Estreando no catálogo da Netflix no começo do mês de junho, a série Hierarchy era muito aguardada pelos fãs de dramas coreanos, já que seu enredo estava prometendo muitas emoções e reviravoltas.
A produção traz nomes como Lee Chae-min e No Jeong Ee no elenco, e se apresenta como uma série de drama adolescente repleta de intrigas, em uma história ambientada em uma escola de elite sul-coreana, sendo um prato cheio para os amantes de K-drama.
Leia mais:
A série sul-coreana conta com apenas sete episódios, e um roteiro assinado por Chu Hye-mi (About Time), sendo uma produção exclusiva do Studio Dragon. Na história, um estudante bolsista em um colégio de elite promete quebrar a hierarquia de um grupo exclusivo de adolescentes do local. Saiba mais sobre a série, como sinopse e elenco, a seguir.
Qual é a sinopse de Hierarchy?
A nova série sul-coreana tem direção de Bae Hyeon-jin (Alquimia das Almas), e seu enredo é ambientado no Jooshin High School, um dos mais prestigiados colégios de elite da Coreia do Sul.
A trama mostra um seleto grupo de jovens que são afortunados financeiramente, e também os melhores alunos, que dominam a instituição e seus corredores. Porém, um estudante bolsista chamado Kang Ha é transferido para a escola, e toda a dinâmica do lugar começa a ser ameaçada, uma vez que ele descobre alguns segredos sombrios de alunos que estão no topo da hierarquia estudantil do lugar.
Elenco de Hierarchy
Além de Lee Chae-min e No Jeong Ee nos papéis dos protagonistas Kang Ha e Jung Jae-i, respectivamente, o elenco da série também reúne outros grandes nomes da televisão sul-coreana, com destaque para Kim Jae-won (Sorriso Real) interpretando Kim Ri-an, Ji Hye-won (Tudo Bem Não Ser Normal) vivendo Yoon He-ra, Lee Won-jung (Uma Advogada Extraordinária) como Lee Won-jin, entre outros.
Repercussão da série
A série vem tendo uma performance inicial mista entre o público e entre a imprensa especializada. Nos sites IMDb e My Drama List, pos exemplo, a produção de k-drama começou com uma pontuação de 7.3 em ambos.
Em relação às reviews internacionais, como a do Decider, o jornalista Joel Keller não economizou críticas para a obra, dizendo que “ela realmente não traz nada de novo ao gênero”.
Seguindo a mesma linha de análise, a crítica Ruchika Bhat, do DMT, afirmou que o roteiro da série não traz nada de novo, e que ele “(…) se perde tentando fazer muitas coisas ao mesmo tempo”. Ainda assim, se você for fã do gênero, vale a pena assistir para ter suas próprias conclusões.
Trailer de Hierarchy