Neste domingo (4), a segunda temporada de House of the Dragon chega ao fim, com o oitavo episódio da série de sucesso da HBO (que já tem uma terceira temporada confirmada). Não teria como ser diferente: a batalha mais épica até agora está sendo esperada, com os dragões protagonizando cenas emocionantes.
E a produção tem batalhado bastante para entregar um conteúdo que faça jus à série “mãe” Game of Thrones – é até difícil superestimar o impacto que a produção teve na cultura pop. Com início em 2011 e fim em 2019 (8 temporadas), a história se baseou n’As Crônicas de Gelo e Fogo, escritas por George R.R. Martin, e cativaram demais a audiência.
Leia também:
A terceira temporada de House of the Dragon, baseada no livro Fogo & Sangue (que narra a história da Casa Targaryen, 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones), parecia inevitável. A vice-presidente executiva de programação da HBO se mostrou impressionada com o esforço da equipe.
“Não poderíamos estar mais emocionados em continuar a história da Casa Targaryen e assistir a essa equipe brilhar novamente na terceira temporada”, disse Francesca Orsi. Isso deve incluir muitas das estrelas da segunda temporada (pelo menos, aquelas que sobreviverem ao final).
Quem pode estar na nova temporada
Para os novos episódios da próxima temporada de House of the Dragon, há uma lista extensa de nomes esperados. E, daqui em diante, você pode acabar tendo algum spoiler (então, cuidado).
Por exemplo (e vamos citar só os nomes dos atores, para não ser tão spoiler assim), Matt Smith, Emma D’Arcy, Rhys Ifans, Steve Toussaint, Sonoya Mizuno e Fabien Frankel, são alguns. Olivia Cooke, Graham McTavish, Matthew Needham, Harry Collett, Tom Glynn-Carney e Ewan Mitchell são outros. E olhe que as expectativas são de muitas mortes no último episódio da segunda temporada.
Quanto à trama da terceira temporada, vamos tentar dar uma analisada no que já aconteceu em House of the Dragon. Na primeira temporada, vimos o início da guerra civil (de sucessão Targaryen) com um pesado rompimento entre duas grandes amigas de infância.
Famílias e aliados começaram a se destruir por causa da ganância e da falta de comunicação. No livro, esse conflito durou três anos. Mas é curioso lembrar que a primeira temporada ocorreu ao longo de uma década graças a alguns saltos temporais bem colocados.
Ao longo da segunda temporada, vimos uma quantidade interessante de dragões ganhando cavaleiros (especialmente, no sétimo episódio). Então, sem ter muito em mãos sobre os acontecimentos do oitavo episódio, fica um pouco mais complicado dizer de onde vai partir a próxima temporada. O que se sabe é que a guerra vai continuar se intensificando.
Quando chega a terceira temporada
Houve dois anos entre a temporada 1 e a temporada 2 de House of the Dragon. Isso é um sinal complicado para as expectativas de lançamento em 2025, não em 2026. Porém, com exceção da temporada 8 de Game of Thrones, que saiu dois anos depois da temporada 7, a série original saiu sem pular 12 meses.