Os iPhones são conhecidos por inúmeras razões, mas uma delas costuma ser a raridade com que o sistema de software trava. Isso porque os smartphones da Apple costumam ter um ótimo desempenho no dia a dia, graças às peças de hardware de alto desempenho. Mas, caso o celular trave, como forçar o processo de reinicialização?
Essa é uma dúvida comum porque quando a tela do aparelho congela, dificilmente os usuários conseguem utilizar os botões de maneira convencional. Então, para ajudá-lo com isso, separamos algumas instruções para informá-lo a como reiniciar o iPhone que travou.
Como forçar o reiniciar nos modelos do iPhone
Reinicialização forçada no iPhone com Face ID, iPhone 8, iPhone SE (2ª ou 3ª geração) ou posterior
Tempo necessário: 2 minutos
- Processo convencional
Pressione e solte a tecla de aumentar o volume; em seguida, pressione e solte a tecla de diminuir o volume; depois, mantenha o botão lateral pressionado até que o logotipo da Apple (a maçã) apareça.
- Processo não convencional (serve para todos os modelos de iPhone)
Após realizar as instruções acima e o iPhone não ligar, a Apple recomenda carregá-lo por uma hora e tentar o passo a passo novamente. Se após uma hora a bateria não tiver carregado, cheque o carregador, o cabo e a entrada do celular para analisar se há algum dano. Caso o iPhone não ligue de jeito nenhum, entre em contato com o suporte da empresa.
Leia mais:
Reinicialização forçada no iPhone 7 e iPhone 7 Plus
- Pressione, simultaneamente, o botão lateral e o de diminuir o volume. Mantenha-os pressionados até que o logotipo da Apple apareça.
Reinicialização forçada no iPhone 6s, iPhone SE (1ª geração) ou anterior
- Pressione, simultaneamente, o botão lateral e o botão de início até que o logotipo da Apple apareça.