Pular para o conteúdo

lançamento em outubro com dois motores

A Chevrolet confirmou a ampliação da linha de veículos elétricos da montadora no Brasil. O Equinox EV está previsto para chegar ao mercado nacional neste mês de outubro. O portfólio de veículos zero emissão da empresa por aqui inclui também o Blazer EV RS, de conceito mais esportivo, que entrou em pré-venda em setembro por R$ 479 mil.

Importado do México e sem preço divulgado até agora, o Equinox EV será vendido em versão única, a “mais tecnológica disponível globalmente”, segundo a Chevrolet. O modelo tem dois motores, sendo o principal na dianteira e um extra auxiliar nas rodas traseiras, que, juntos, geram 292 cv de potência, além de tração integral eAWD.

A autonomia do veículo chega a 443 quilômetros de acordo com medição feita pelo Inmetro. Segundo a montadora, o lançamento inclui “nova geração de baterias com recarregamento doméstico até duas vezes mais rápido que outros elétricos premium”.

Versão única tem dois motores elétricos (Imagem: DivulgaçãoChevrolet)

Leia Mais:

Proposta “high-tech” da Chevrolet

A montadora diz que o Equinox EV traz proposta “high-tech”, com design impactante e “conteúdo avançado de segurança, conectividade e dirigibilidade, incluindo experiência de condução inteligente”.

Uma das inovações é o modo de condução One pedal com dois níveis, aleta de regeneração e frenagem autônoma também para manobras de marcha a ré. Na cabine, haverá opção de climatização automática e central multimídia com tela de 17,7 polegadas, Wi-Fi, sistema OnStar e sistema Google built in com navegação específica para carros elétricos.

Painel terá conectividade com Google para carros elétricos (Imagem: Divulgação/Chevrolet)

Uma versão a combustão do Equinox EV deve chegar ao Brasil em novembro deste ano, com motor 1.5 turbo a gasolina de 175 cv, segundo o Jornal do Carro. A montadora também tem planos de lançar configuração híbrida plug-in em 2025.