Na plataforma do LinkedIn, você pode acessar as páginas oficiais das empresas nas quais deseja trabalhar e configurar alertas para receber notificações de novas vagas de emprego. Veja como ativar esse recurso no tutorial abaixo.
Como criar alerta de vaga para uma empresa no LinkedIn
Versão de navegador para computador
Tempo necessário: 3 minutos
- Entre na sua conta
Primeiramente, na área de digitação da parte de cima do LinkedIn, pesquise a empresa na qual você deseja encontrar uma oportunidade profissional. Depois, já na página dela, vá até a barra horizontal e abra o setor “Vagas”.
- Confira a página da empresa
Na tela seguinte, logo abaixo dessa mesma barra, clique na opção “Crie um alerta de vaga”.
- Ative a notificação
Em seguida, na janela aberta, digite o cargo, a localidade da vaga e marque os tipos desejados de trabalho – presencial, híbrido e remoto. Por fim, clique em “Crie um alerta de vaga”.
Aplicativo do LinkedIn
Acesse a sua conta:
- Em primeiro lugar, na parte de cima da tela, digite o nome da empresa e entre na página dela;
- Após acessá-la, vá para a guia horizontal e, ao lado de “Publicações”, abra a opção “Vagas”;
- Na área aberta logo abaixo, ao lado de “Criar alerta de vaga para…”, toque em “+”;
- Adiante, na tela seguinte, digite o cargo, a região da vaga e marque os tipos de local de trabalho – presencial, híbrido e remoto;
- Afinal, toque em “Criar alerta de vaga”.
LinkedIn chega a 75 milhões de usuários no Brasil
Em junho deste ano, o LinkedIn anunciou a marca de 75 milhões de usuários no Brasil. O número corresponde a mais de 60% da força de trabalho nacional.
De acordo com a rede social, o aumento da procura pela plataforma foi impulsionado principalmente pela Geração Z – definição dada aos indivíduos nascidos entre 1997 e 2012.
Abaixo, veja alguns detalhes sobre esse crescimento:
- Segundo o levantamento, a Geração Z representa 40% de todos os usuários cadastrados no LinkedIn;
- Esses usuários ficam apenas atrás dos Millennials – nascidos entre 1981 e 1996 -, que são 51% dos cadastrados;
- De acordo com o estudo, a Geração Z está mais presente nas áreas de saúde, varejo e atendimento ao consumidor, que são consideradas posições de “linha de frente”;
- O LinkedIn também destaca que a proporção de profissionais nessa faixa etária é maior do que a sua representação na população brasileira.
*Com informações do LinkedIn.