Uma nova e-bike chamada Sillykids Bug foi lançada no mercado asiático como um modelo de carga com pneus largos, cara de motocicleta antiga e recursos inovadores. O veículo vem de fábrica com bagageiro e funciona até como um trailer de duas rodas ou reboque.
A bicicleta é o primeiro grande lançamento da startup Sillykids, sediada em Taipei, capital de Taiwan, e teria se inspirado nas motonetas dos anos 1950.
Como é a nova bicicleta elétrica de carga
- A bicicleta elétrica é construída em torno de um quadro de liga 6061 com uma altura baixa para acomodar uma ampla gama de alturas de ciclistas – de 1,55 a 1,85 m;
- O modelo pesa 27 kg sem a bateria, e tem uma capacidade máxima de carga de 150 kg;
- Engatar um trailer na traseira adiciona 100 kg extras de capacidade de carga;
- A Bug oferece um motor de cubo de 250 W que chega a 400 W. A unidade produz 60 Nm de torque e até 25 km/h (ou 32 km/h na versão americana) de velocidade máxima;
- O conjunto de baterias de íons de lítio é composto por células da Samsung e fica montado abaixo do assento. A autonomia estimada é de até 70 km de alcance por carga.
Um display colorido de 1,8 polegadas montado no guidão mostra informações importantes para o condutor, como controles para ativar a iluminação integrada. A bike ostenta ainda um farol estilo motocicleta e lanterna traseira de LED.
Leia mais:
Quanto custa?
A Sillykids Bug foi exibida na semana passada no evento Taiwan InnoTech Expo. A e-bike custará € 1.999 no mercado europeu, mais de R$ 12.300 em conversão direta. O bagageiro traseiro e a cesta frontal são acessórios incluídos, mas o trailer de carga é um extra opcional.
Aros de liga leve de 20 polegadas com pneus largos de faixa branca, descanso de perna duplo, para-lamas de aço e pedais também estão incluídos no pacote.