Pular para o conteúdo

Novorizontino elimina o São Paulo na Copinha e faz história

Novorizontino elimina o São Paulo na Copinha e faz história

Pela primeira vez na história, a molecada do Novorizontino vai disputar a fase de quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A façanha histórica foi conquistada na noite desta terça-feira (16) em Araraquara. Em campo, na Arena da Fonte Luminosa, o Tigrinho fez 3 a 2 (de virada!) e eliminou o time tetracampeão do torneio.

“Que noite, mas é um grupo merecedor, um clube merecedor por tudo que faz, o trabalho de base, o trabalho humano que esse clube tem, não podemos deixar de falar isso, uma família muito grande e isso dá uma energia positiva e a chance de dar certo é muito maior”, disse o técnico Rafael Stucchi para o site oficial do clube.

“É um grupo que se impõe, joga o jogo, tem coragem e trabalha pra caramba, meninos que querem e amam o que fazem. É superação sempre, tivemos desfalques, mas nem parecia que tinha”, completa.

O destaque do duelo foi o atacante Lucas Café, que balançou as redes do goleiro Leandro duas vezes.  O Tricolorzinho abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Lucas Loss, após bola cruzada numa jogada de escanteio.

Mas os meninos de Novo Horizonte, porém, não abaixaram a cabeça e mostraram força. Aos 31, Lucas Café, num bonito chute de esquerda deixou tudo igual após passe de Dantas. Quase no final da primeira etapa, o mesmo Café escapou da marcação de Kauê (do São Paulo) e encontrou Kauê Canela, que saiu na cara do arqueiro e virou para 2 a 1.

No intervalo, o técnico Menta mexeu no time da capital paulista: saiu Ryan Francisco e entrou Caio Matheus. Não adiantou porque logo aos sete minutos, o Tigrinho fez o terceiro: o goleiro Leandro tirou mal com os pés um cruzamento da direita e, após novo passe, Lucas Café só escorou para as redes.

Nos minutos finais, aos 41, após uma cobrança de escanteio, o São Paulo diminuiu com Negrucci em um bonito chute de canhota: 3 a 2 Tigrinho! O Tricolorzinho tentou – em vão -sufocar o time da região, mas não conseguiu assustar o goleiro Scapin, e o marcador não mudou mais.

“Orgulho em fazer parte da história do Novorizontino de avançar pela primeira vez às quartas de final da Copinha. Só agradecer a Deus pela noite maravilhosa que ele me proporcionou”, vibra Lucas Café.

Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

A FICHA DO TIGRE
Scapin; João Araújo, Dantas, Luisão, Stênio, Messias (Miguel Tavares), Kauê Canela (Pedro Baloteli), Lucas Café (Gabriel Correia), Luiz Otávio (Gabriel Silva), Romário (Pedro Rinaldi) e Enzo (Cauã Santos).
Técnico: Rafael Stucchi.

Gols: Lucas Café aos 31 minutos do primeiro tempo e aos 7 do segundo; Kauê Canela aos 44 minutos do segundo tempo.
Público: 9.536 presentes.
Local: Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, na noite desta terça-feira (16), pelas oitavas de final da Copinha 2024.

Quartas

O Novorizontino tem pelas frente nas quartas de final o Athletico-PR, que venceu o Grêmio em um jogo de oito gols: 5 a 3, também na noite desta terça, mas em Franca. Data e local do confronto ainda serão definidos pela FPF. 

Reforço

Enquanto a molecadinha fazia história na Copinha, a equipe profissional do Novorizontino apresentou de forma oficial, nesta terça-feira (16), mais um reforço para a temporada: o zagueiro Chico. O jogador de 25 anos chega emprestado pelo Sport para reforçar o sistema defensivo do Aurinegro, que domingo, às 16h, faz a estreia no Paulistão, contra o Palmeiras, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

“Na semana de estreia estamos fazendo a apresentação do Chico, um zagueiro canhoto, acompanhamos a sua temporada 23 e ficamos felizes com a vinda dele. Tenha a certeza que você está encontrando um clube organizado e que tem muita expectativa em relação ao seu futebol, seja bem-vindo”, disse o executivo de futebol Michel Alves.

Natural de Recife, Francisco Alves da Silva Neto começou no Sport em 2015, tendo passado pelo futsal do clube até chegar no campo e ascender à equipe profissional em 2019, onde jogou três vezes a Série B, duas a Série A e três campeonatos pernambucanos.

“Feliz com essa oportunidade, com esse desafio, mais um na minha carreira, creio que vai ser bem importante para o meu crescimento, mais uma etapa da minha carreira. Um campeonato muito difícil, mas temos tudo para fazer uma boa competição e ter bastante triunfo nessa sequência”, disse Chico.

Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

Confira vídeo na TV Novorizontino

FICHA TÉCNICA

CHICO
Nome:
 Francisco Alves da Silva Neto
Posição: zagueiro
Altura: 1,89m
Peso: 92kg
Nascido em: 14/09/1998
Natural de: Recife-PE
Clube: Sport