Pular para o conteúdo

Os robotáxis ficarão mais comuns em Los Angeles

A Waymo está eliminando a lista de espera para seu serviço de robotáxi em Los Angeles, expandindo significativamente suas operações, conforme informações da NBC News.

A partir desta semana, qualquer residente de Los Angeles poderá utilizar o aplicativo Waymo One para chamar um veículo autônomo em uma área de quase 129 quilômetros quadrados, incluindo os 300 mil usuários que estavam na lista de espera.

Com mais de 3,8 milhões de habitantes, Los Angeles se torna a terceira e maior cidade a ter o serviço totalmente disponível, após São Francisco, onde foi lançado em junho, e Phoenix, onde a Waymo iniciou suas operações em 2020.

Leia mais

waymo
Los Angeles é a terceira e também a maior cidade onde o serviço da Waymo está agora totalmente disponível – Imagem: Sundry Photography/Shutterstock

“Estamos empolgados em oferecer nosso serviço a todos em Los Angeles”, afirmou Tekedra Mawakana, co-CEO da Waymo, que destacou o rápido amadurecimento do serviço e o crescente interesse dos passageiros em direção totalmente autônoma.

Waymo vai ampliando suas operações

  • A expansão de Los Angeles é parte de um movimento mais amplo da empresa para ampliar sua presença, após um financiamento de US$ 5,6 bilhões em outubro, destinado a expandir o serviço nos EUA.
  • A Waymo, que faz parte da Alphabet (controladora do Google), agora realiza mais de 150 mil viagens pagas por semana em seus três mercados, um aumento significativo em relação aos 100 mil viagens registradas em agosto.
  • Em outros planos de expansão, a Waymo anunciou uma parceria com a Uber para lançar o serviço em Austin, Texas, em 2025, e está se unindo à Hyundai para adicionar o modelo elétrico Ioniq 5 à sua frota.

O robotáxi tem um público alvo? Segundo a NBC, a Waymo tem notado que o seu serviço tem sido especialmente popular entre mulheres preocupadas com a segurança ao usar motoristas humanos desconhecidos e pais que enviam seus filhos para a escola.

waymo
A Waymo ja realiza um total de 150 mil viagens por semana em seus serviços de robotáxi – Imagem: Iv-olga/Shutterstock