Várias plataformas de streaming de filmes e séries estão apostando em uma estratégia inesperada: parcerias com empresas de delivery de comida. Unindo o entretenimento com a praticidade, plataformas como Disney+ e Max já firmaram a união com alguns aplicativos dos Estados Unidos.
Entenda:
- Plataformas de streaming de filmes e séries estão se unindo a empresas de delivery de comida nos EUA;
- A Disney, por exemplo, anunciou uma parceria com a varejista Kroger, e a Warner se uniu à DoorDash;
- No caso do streaming, muitos assinantes acreditam que pagam um valor alto demais para o que as empresas oferecem em troca;
- A expectativa das novas parcerias é exatamente reduzir a rotatividade de assinantes;
- Com informações do The Hollywood Reporter.
No início deste mês, a varejista Kroger anunciou que todos os membros do plano Boost passam a ter também acesso a uma assinatura com anúncios para o Disney+, Hulu ou ESPN+ sem qualquer custo adicional. A Warner Bros. Discovery também se uniu à iniciativa, dando aos clientes da DoorDash um plano com anúncios da Max.
Leia mais:
União entre streaming e apps de comida busca reduzir rotatividade de assinantes
Com planos cada vez mais caros – e catálogos que nem sempre compensam o valor pago -, muitos assinantes acabam abandonando o streaming. Graças às parcerias com o setor alimentício, as plataformas esperam reduzir essa rotatividade.
“É uma proposta realmente interessante para os streamers fazerem parcerias com supermercados ou aplicativos de entrega, porque essas coisas são, para todos os efeitos, inegociáveis”, diz Jana Arbanas, vice-presidente e líder do setor de telecomunicações, mídia e entretenimento da Deloitte, ao The Hollywood Reporter.
Arbanas ainda diz que os consumidores estão pesando cada vez mais suas prioridades – e o streaming não é a maior delas. “O entretenimento não é apenas algo descartável – não preciso dele se estiver economizando -, mas também sinto que é um serviço pelo qual pago muito caro.”