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Plataformas de streaming estão se unindo a aplicativos de comida

Várias plataformas de streaming de filmes e séries estão apostando em uma estratégia inesperada: parcerias com empresas de delivery de comida. Unindo o entretenimento com a praticidade, plataformas como Disney+ e Max já firmaram a união com alguns aplicativos dos Estados Unidos.

Entenda:

  • Plataformas de streaming de filmes e séries estão se unindo a empresas de delivery de comida nos EUA;
  • A Disney, por exemplo, anunciou uma parceria com a varejista Kroger, e a Warner se uniu à DoorDash;
  • No caso do streaming, muitos assinantes acreditam que pagam um valor alto demais para o que as empresas oferecem em troca;
  • A expectativa das novas parcerias é exatamente reduzir a rotatividade de assinantes;
  • Com informações do The Hollywood Reporter.
Como funcionam os sistemas de recomendação nos streamings? via Glenn Carstens-Peters/Unsplash
Disney e Warner Bros. Discovery já anunciaram parceria com empresas de alimentação. (Imagem: Glenn Carstens-Peters/Unsplash)

No início deste mês, a varejista Kroger anunciou que todos os membros do plano Boost passam a ter também acesso a uma assinatura com anúncios para o Disney+, Hulu ou ESPN+ sem qualquer custo adicional. A Warner Bros. Discovery também se uniu à iniciativa, dando aos clientes da DoorDash um plano com anúncios da Max.

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Com planos cada vez mais caros – e catálogos que nem sempre compensam o valor pago -, muitos assinantes acabam abandonando o streaming. Graças às parcerias com o setor alimentício, as plataformas esperam reduzir essa rotatividade.

Projeto garante melhorias no trabalho a entregadores de aplicativo
Parceria com apps de delivery pode ajudar streaming a reter assinantes. (Imagem: Tricky_Shark/Shutterstock)

“É uma proposta realmente interessante para os streamers fazerem parcerias com supermercados ou aplicativos de entrega, porque essas coisas são, para todos os efeitos, inegociáveis”, diz Jana Arbanas, vice-presidente e líder do setor de telecomunicações, mídia e entretenimento da Deloitte, ao The Hollywood Reporter.

Arbanas ainda diz que os consumidores estão pesando cada vez mais suas prioridades – e o streaming não é a maior delas. “O entretenimento não é apenas algo descartável – não preciso dele se estiver economizando -, mas também sinto que é um serviço pelo qual pago muito caro.”