Mas os estoques acabaram! Vamos contar essa história. Uma concessionária da Caoa Chery fez com que o iCar voltasse a ser o carro elétrico mais barato do Brasil. Na promoção lançada pela unidade que fica em Mogi Mirim (SP), o carro saiu por R$ 79.990 – aproximadamente R$ 40 mil a menos do que seu preço de tabela mais recente.
Agora, a má notícia: os carros no valor promocional já esgotaram. A Xiam, responsável pela queima de estoque, disponibilizou apenas 15 unidades do Caoa Chery iCar no precinho. Todas eram ano/modelo 2022/2023, na cor cinza.
Caoa Chery iCar não era tão barato assim quando chegou ao Brasil
O iCar chegou ao Brasil há dois anos. Ele foi um dos primeiros carros elétricos subcompactos a aparecer por aqui. Na época – antes de BYD e GWM lançarem Dolphin e Ora 03, respectivamente – ele saía por quase R$ 140 mil.
(Ou seja, a promoção da concessionária de Mogi tirou aproximadamente R$ 60 mil do preço original do carro elétrico da Caoa Chery.)
Conforme a concorrência cresceu, ao longo dos anos seguintes, a Caoa reduziu os preços do seu iCar. Primeiro, caiu para quase R$ 120 mil. Depois, para quase R$ 100 mil.
Antes da promoção no estilo “o gerente ficou maluco” da concessionária da Caoa, o carro elétrico mais barato do Brasil era o BYD Dolphin Mini, cujo preço de tabela é de aproximadamente R$ 115 mil.
Leia mais:
Leapmotor T03 deve encarar BYD Dolphin Mini no Brasil
A Stellantis anunciou que trará o Leapmotor T03 para o Brasil já a partir deste ano. Registros recentes publicados pela página Mentiras Automotivas no Instagram flagraram o compacto rodando pelas ruas de Betim, em Minas Gerais, onde o grupo automotivo tem fábrica.
Apelidado de “Dolphin da Stellantis” e “Mobi elétrico”, o Leapmotor T03 deve rivalizar com o BYD Dolphin e entrar na disputa de carros elétricos mais baratos no mercado nacional.