A segunda temporada de House of the Dragon (A Casa do Dragão), série derivada de Game of Thrones, finalmente desembarcou na Max e tem deixado fãs ansiosos por cada episódio. Isso ocorre porque a produção acompanhará a famosa guerra civil dos Targaryen, conhecida como A Dança dos Dragões. Antecipando o que muitos já sabem: sim, o conflito resultou em muitas mortes. Confira abaixo qual o fim de cada personagem — PARE AQUI SE NÃO QUISER SPOILERS!
De acordo com Fogo & Sangue, livro original em qual a série se baseia, A Dança dos Dragões foi um dos conflitos mais marcantes da história da terra de fantasia de Westeros. Diferente de GoT, no entanto, o final de todos os personagens já foi descrito na obra.
Leia mais!
Qual o fim dos personagens principais de House of the Dragon no livro?
Vale pontuar, claro, que a série apenas se baseia no livro, assim, pode alterar alguns desfechos. Acompanhe abaixo o fim dos personagens de House of the Dragon, conforme o livro.
RHAENYRA TARGARYEN
Com a guerra terminando, a rainha Rhaenyra decide voltar à sede em Pedra do Dragão, e para isso precisa vender a sua coroa em troca de transporte — em dado momento do conflito, ela fugiu de Porto Real com o filho Aegon III sem dinheiro nenhum.
Ao chegar ao castelo, se depara com sua guarnição morta e seu meio-irmão, Aegon II, comandando o reino ao lado do dragão Sunfyre. Emboscada em seu próprio lar, Rhaenyra é entregue pelo irmão ao dragão e devorada. Seu filho assiste tudo — ele morre apenas com 33 anos, em outra ocasião.
DAEMON E AEMOND TARGARYEN
O marido de Rhaenyra (também seu tio) passa grande parcela da Dança dos Dragões querendo enfrentar o sobrinho Aemond. Em determinado momento, os príncipes lutam nos céus montados em seus dragões, Caraxes e Vhagar, sobrevoando o Olho de Deus.
Enquanto Vhagar e Caraxes se destruíam, Daemon pulou no dorso do dragão de Aemond e afundou sua espada Irmã Negra no olho cego do sobrinho. Assim, os dragões caem no famoso lago (Olho de Deus) e o corpo de Vhagar afunda. Ele é encontrado anos depois com o corpo de Aemond ainda preso a si — e com a espada de Daemon cravada em seu crânio.
Devido aos ferimentos, Caraxes morre logo depois, um pouco mais distante do lago. Daemon também é dado como morto, mas seu corpo nunca foi encontrado.
ALICENT HIGHTOWER
Embora sobreviva a Dança dos Dragões, Alicent, viúva do Rei Viserys I Targaryen, fica destruída após o fim da guerra e a morte de todos os seus filhos. Com a ascensão de Aegon III, filho de Rhaenyra, ao trono, a rainha recusa uma reconciliação e acaba confinada em seus aposentos na Fortaleza Vermelha. Ela morre durante a Febre do Inverno, em 133, chorando e sem lucidez.
RHAENYS TARGARYEN
A Rainha Que Nunca Foi é uma das primeiras baixas do lado dos pretos, de Rhaenyra, na guerra. Após a morte do príncipe Lucerys, o estopim para o início da guerra entre pretos e verdes, ela monta em Meleys, sua dragão, e parte em busca de auxílio contra as tropas lideradas por Sor Criston Cole (verdes).
A princesa, no entanto, é emboscada por Aegon e Aemond montados em Sunfyre e Vhagar. Rhaenys luta, mas morre carbonizada após ataque de Vhagar. Meleys, conhecida como Rainha Vermelha, também morre em queda após ser atingida pela dragão rival nos céus.
AEGON II TARGARYEN
Com Rhaenyra morta, Aegon II tenta assumir o reino novamente. Porém, os aliados de sua meia-irmã escolhem Aegon III, conhecido como O Jovem, filho de Rhaenyra e Daemon. Após reunião do conselho para discutir o tema, o rei morre envenenado após tomar uma taça de vinho.
Corlys Velaryon e Larys Pé-Torto, que nesse ponto queriam O Jovem no Trono de Ferro, parecem ter conspirado em segredo para a morte de Aegon II.
HELAENA TARGARYEN
Com a morte de seu filho, Jaehaerys, Helaena, filha de Viserys e Alicent (meia-irmã de Rhaenyra), fica conhecida como a rainha louca. Ela vive encarcerada em seus aposentos durante o reinado de Rhaenyra na Fortaleza Vermelha, até que se joga da janela do quarto de Maegor, seu filho mais novo com Aegon II que também morre durante a guerra. Ela cai entre as estacas do fosso seco.
SOR CRISTON COLE
O Fazedor de Reis morreu em batalha contra os reforços da rainha Rhaenyra, que vinham do Norte e das Terras Fluviais. Sua cabeça foi levada em uma estaca por Folhalonga, Matador de Leões, até a cidade de Tumbleton, ao sul de Porto Real.
JACAERYS VELARYON
Filho mais velho de Rhaenyra com Laenor Velaryon (seu primeiro casamento), o príncipe morreu durante batalha marítima contra navios das cidades livres, aliados de Otto Hightower (pai de Alicent Hightower). Seu dragão, Vermax, foi abatido no conflito, com Jacaerys caindo em destroços de navios inimigos. Ele foi ferido com uma flechada no pescoço e posteriormente engolido pelo mar.
JOFFREY VELARYON
Terceiro filho de Rhaenyra com Laenor Velaryon, Joffrey Velaryon foi o último dos três irmãos a morrer. Com 13 anos na época da Dança, ele entra em pânico quando a população se revolta e marcha contra o Fosso dos Dragões para assassinar as criaturas.
Ele então monta, sem permissão da mãe, em Syrax, a dragão da rainha, rumo ao local para tentar defender seu dragão, Tyraxes. Contudo, Syrax não o reconheceu como seu cavaleiro e derrubou o garoto em pleno voo. Ele morreu com a queda. Sua espada teria se cravado em seu abdômen.
OTTO HIGHTOWER
Mente mais ardilosa e estratégica por trás de Alicent, rainha viúva e sua filha, Otto teve um fim rápido. O lorde serviu de Mão para três reis — Jaehaerys, Viserys e Aegon — sendo posteriormente descoberto como o traidor do reino. Rhaenyra manda decapitá-lo quando retoma a Fortaleza Vermelha, sede dos Reis dos Sete Reinos.
CORLYS VELARYON
O sobrevivente! Corlys resistiu à Dança dos Dragões, morrendo apenas em 132 depois da Conquista. Também com um fim rápido, mas relativamente tranquilo, o Serpente Marinha, com quase 80 anos, cai enquanto sobe as escadas da Fortaleza Vermelha. Seu corpo foi velado por sete dias em frente ao Trono de Ferro e “sepultado” no navio que carregava o seu nome.
Na história, o navegador é pai de Laenor Velaryon, primeiro marido de Rhaenyra (que tem um desfecho diferente dos livros na primeira temporada da série. Enquanto na obra original Laenor é assassinado, na produção ele forja sua morte e foge). Corlys apoia os pretos durante a Dança dos Dragões.
LARYS STRONG
Também considerado traidor do reino, Larys Strong é condenado por Aegon III, que ascende ao trono no fim da Dança. Lorde Stark, que vai para Porto Real para organizar o reino, oferece a chance de Larys vestir o preto da Patrulha, mas ele recusa, sendo por fim decapitado.
Em seu último desejo, pede para que seu “pé torto” também seja cortado, o que foi concedido.
DAERON TARGARYEN
Filho de Alicent com o Rei Viserys Targaryen, Daeron se torna o herdeiro dos Verdes após a morte de seus meios-irmãos, Aegon II Targaryen, Helaena Targaryen, Aemond Targaryen. Escondido nas muralhas de Tumbleton, ele morre após ataque impiedoso de Addam Velaryon (entenda aqui mais sobre este personagem e sua relação com Laenor Velaryon) e as tropas Tully.
Versões diferentes sobre sua morte circulam na história, mas definitivamente ele pereceu na noite do ataque.
AEGON III E VISERYS II TARGARYEN
Os dois filhos de Rhaenyra e Daemon sobrevivem ao final da Dança dos Dragões, e ambos se tornam reis de Westeros, cada um a seu tempo. Aegon III, como já mencionado, sobe ao trono no período instável após o conflito e morte de sua mãe.
Viserys II passa anos desaparecido após ter sido sequestrado por lysenos durante a guerra. Ele retorna anos depois, bem mais velho, e assume o Trono de Ferro após morte de seus sobrinhos.