Solo Leveling está chegando a Crunchyroll! O anime é uma adaptação aguardada pelos fãs há alguns anos. Ele chega neste sábado (06) como uma das grandes promessas da plataforma para 2024.
Mas ele é essa Coca-Cola toda?! Bem, fomos convidados pela Crunchyroll para conferir os dois primeiros episódios de Solo Leveling e contar para vocês nossas primeiras impressões sobre o anime.
Conheça a trajetória de Solo Leveling
Solo Leveling, também conhecido como Only I Level Up, teve uma origem similar a muitas das obras sul-coreanas lançadas recentemente: surgiu como uma web-novel, escrita por Chugong, em 2016, e depois ganhou uma adaptação para webtoon, através da plataforma KakaoPage, onde ganhou ilustrações do artista Jang Sung-Rak.
Com mais de 200 capítulos publicados até 2021, agora essa história recebe uma produção animada na plataforma de streaming Crunchyroll. Essa adaptação é muita aguardada pelos fãs e tem gerado um barulho grande. Mas a espera finalmente chega ao fim com a estreia do primeiro episódio de Solo Leveling.
A saga dos caçadores tem chamado muita atenção, ainda mais depois do lançamento do manhwa, que trouxe ainda mais fãs para a obra.
Sinopse de Solo Leveling
Há mais de uma década, surgiu uma misteriosa passagem chamada “portal”, que conecta este mundo a uma dimensão diferente, o que fez com que pessoas despertassem poderes únicos… e essas pessoas são chamadas de “caçadores”.
Os caçadores usam seus poderes sobre-humanos para conquistar masmorras dentro dos portais e assim ganhar a vida. Sung Jinwoo, um caçador de nível baixo, é considerado o caçador mais fraco de toda a humanidade. Certo dia, ele se depara com uma “masmorra dupla”, que tem uma masmorra de nível alto escondida dentro de uma masmorra de nível baixo.
Diante de um Jinwoo gravemente ferido, surge uma misteriosa missão! À beira da morte, Jinwoo decide aceitar essa missão, tornando-se assim a única pessoa capaz de subir de nível!
O que a grande promessa da Crunchyroll para 2024 tem para oferecer?
A saga de Jinwoo é muito atraente; mas isso não fica tão evidente a princípio. A Crunchyroll convidou a imprensa para assistir os dois primeiros episódios e, devo confessar, que o primeiro é bem morno, mas não o suficiente para abandonar a história.
Num primeiro momento o anime conta com uma introdução para ambientar os espectadores quanto aos desafios daquele mundo. A tarefa é comprida com competência e temos um gostinho de como se darão as batalhas contra os monstros que aparecem em Solo Leveling.
Conhecemos os caçadores, portais, masmorras, a Associação de Caçadores e guildas que habitam aquele universo. Somos apresentados a alguns dos personagens principais e temos uma explicação que sustenta as regras que regem a história.
Para os fãs de jogos, principalmente RPGs medievais, Solo Leveling será um ambiente comum. Muito da estrutura dos caçadores é similar aos personagens desses jogos, com ranks (que vão do E ao S), masmorras desafiadoras com monstros e loots (as recompensas que eles deixam ao serem derrotados) e classes, como guerreiro, mago e curandeiro, por exemplo.
Embora tenha um início lento, o segundo episódio compensa com muita ação, combates brutais, solução de quebra-cabeças e o aprofundamento das motivações de alguns personagens. Se você não gostar muito do primeiro, aguarde, porque será cativado no segundo.
Solo Leveling é animado pelo estúdio A-1 Pictures (Sword Art Online), com motion graphics por Production I.G (Attack on Titan, PSYCHO-PASS). Apesar de serem estúdios consagrados, num primeiro instante – pelo menos em relação a animação – não havia nada surpreendente – mas nada que atrapalhe a expectativa por essa produção.
Em resumo, acredito que Solo Leveling tem muito potencial para conquistar ainda mais fãs na Crunchyroll. O desenvolvimento das personagens parece muito promissor e me deixa ansioso para saber como a adaptação para animação lidará com questões futuras da história.
Fiquem de olho e acompanhem essa nova saga, ela tem muitos elementos que podem agradar o público otaku e elevá-la a uma das grandes produções de 2024.
Solo Leveling estreia neste sábado, dia 6 de janeiro às 14:30 (horário de Brasília) na Crunchyroll.