Apesar de ter jogado abaixo do esperado durante boa parte da partida, o Leão da Ilha teve forças para buscar a virada
Foi sofrido, mas o Sport conseguiu sua segunda vitória na Copa do Nordeste. Diante do Itabaiana, na Arena Batistão, em Aracaju, o Rubro-negro venceu de virada, pelo placar de 2 x 1, na noite desta quarta-feira (14).
Os gols da partida foram marcados pelo estreante Lucas Lima, e pelo atacante Zé Roberto. Ambos entraram na segunda etapa e participaram da virada do Leão. O experiente atacante Matheus, de 41 anos, marcou para o Tremendão no primeiro tempo.
O resultado deixou o Sport na vice-liderança do Grupo A, com seis pontos. O Itabaiana estacionou nos três pontos conquistados diante do América-RN, na última rodada, é o quinto do Grupo B.
MAIS TRÊSSSSS! 🦁
Lucas Lima e Zé Roberto marcam no segundo tempo para o Sport vencer de virada o Itabaiana por 2 a 1, no estádio Batistão, pela terceira rodada da Copa do Nordeste! #ITAxSPT #LeãoNoNordestão pic.twitter.com/O047QSzEAX
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 15, 2024
Próximos jogos
O Leão da Ilha entra em campo novamente diante do Porto, no sábado (17), às 16h30, na Arena de Pernambuco, pelo Campeonato Pernambucano. O Tremendão, por outro lado, encara o Falcon, no domingo (18), às 18h, pelo Campeonato Sergipano.
Itabaiana x Sport – Resumo da partida
Atuando fora de casa, o Rubro-negro pernambucano teve mais posse de bola durante os primeiros 25 minutos da partida, porém, não conseguia transformar essa posse em chances de gol. Precavido, o Itabaiana se fechou defensivamente para evitar as investidas do Leão.
Na sua primeira subida ao ataque, o time sergipano abriu o placar. Aos 27 minutos, o atacante Matheus recebeu pelo lado direito, carregou a bola e finalizou de fora da área. A bola pegou na bochecha da rede, sem chances para o goleiro Caíque França.
Atrás do placar, o Leão se lançou ao ataque e chegou duas vezes. Uma com Fábio Matheus, aos 34 minutos. O volante finalizou de fora da área, mas a bola acabou sendo amortecida pela defesa. Aos 42 minutos, na bola parada, Felipinho levou perigo à meta de Matheus Pellegrini.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, as duas equipes voltaram com várias alterações. Fato que acabou travando a criatividade ofensiva para ambos os lados. Tanto que a primeira chance na segunda etapa foi beirando os 20 minutos.
Acionado, no segundo tempo, o meia argentino Alan Ruiz arriscou de longe, mas sem grandes sustos para o goleiro Matheus Pellegrini. Porém, foi outro meia que balançou às redes para o Leão da Ilha.
Aos 26 minutos, o estreante Lucas Lima empatou o duelo. O lateral Felipinho cruzou na área para o centroavante Gustavo Coutinho mandar uma linda cabeçada na trave. A bola sobrou para Lucas Lima, que finalizou forte para o fundo das redes.
GOLAÇO DO SPORT CLUB DO RECIFE! QUE ESTRELA DE LUCAS LIMA EM SUA REESTREIA!🦁
⚽️Lucas Lima
Itabaiana 1 x 1 Sportpic.twitter.com/W3D1RBtJNC
— SofaScore do Leão Oficial (@sofascoredoleao) February 14, 2024
A virada do Leão saiu aos 38 minutos. Em mais um cruzamento de Felipinho na área, a bola sobrou para Pedro Lima ajeitar. Ligado, o centroavante Zé Roberto empurrou a bola para o fundo das redes.
GOOOOOOOOL DO SPORT CLUB DO RECIFE! É A VIRADA DO LEÃO NA COPA DO NORDESTE!🦁
⚽️Zé Roberto
🅰️Pedro LimaItabaiana 1 x 2 Sportpic.twitter.com/yCYlHPCoqP
— SofaScore do Leão Oficial (@sofascoredoleao) February 14, 2024
Ficha do jogo
Itabaiana 1
Matheus Pellegrini; Douglas Dias, Gabriel Caran, Rony Fernandes, Thiago Papel (Erivélton) e Kauan; Vitão (Duda), Matheus Prado (Neném) e Marcelinho (Léo Carvalho); Matheus e Schutz (Tiago Souza). Técnico: Ailton Silva.
Sport 2
Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho (Renzo); Fábio Matheus (Felipe), Ítalo (Zé Roberto) e Pedro Vilhena (Alan Ruiz); Fabrício Domínguez (Lucas Lima), Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.
Local: Arena Batistão, em Aracaju
Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores e Reinaldo de Souza Moura (RN)
Gols: Matheus (ITA); Lucas Lima e Zé Roberto (SPT)
Cartões amarelos: Felipe e Zé Roberto (SPT)
Cartões vermelhos: Neném (ITA)
ENTREVISTA – RAFAEL FERNANDES, DIRETOR EXECUTIVO DAS CATEGORIAS DE BASE DO SPORT