A Tesla está prometendo apresentar o “futuro da autonomia” em um evento programado para o dia 10 de outubro. Nele, a empresa de Elon Musk deve revelar o seu tão aguardando primeiro robotáxi elétrico. No entanto, alguns analistas estão céticos quanto a isso.
Novidade pode demorar anos para realmente chegar ao mercado
- Nesta semana, a empresa de gestão de ativos Bernstein afirmou que “a Tesla está atrasada na obtenção de aprovação regulatória para robotáxis”.
- Além disso, destacou que isso pode ser difícil de superar sem testes locais em andamento (veja aqui).
- Dias depois, um integrante da companhia de investimentos Deepwater Asset Management revelou que o evento de Musk não deve ter muitos detalhes a serem apresentados sobre a novidade.
- Ainda disse que o novo veículo deve demorar alguns anos para entrar em ação, uma situação parecida com o Cybertruck, que chegou ao mercado quatro anos depois do lançamento oficial, em 2019.
Leia mais
Robotáxi da Tesla é cercado de mistérios
O lançamento oficial do robotáxi da Tesla estava marcado inicialmente para agosto e foi adiado para outubro deste ano. Existem poucas informações oficiais sobre a novidade. A empresa apenas confirmou que ele será parecido com o Cybertruck em termos de design e que não terá volante ou pedais.
Além disso, uma foto vazada tirada no estúdio da Warner Bros, em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde o veículo está sendo testado, pode revelar mais detalhes sobre o novo veículo. Na imagem, o elétrico provavelmente estava envolto em camuflagem. Na indústria automobilística, isso significa que o carro em questão era um protótipo.
O carro amarelo pequeno tem duas portas e uma protuberância quadrada na parte traseira. Esses elementos remetem à foto de uma maquete inicial do veículo, com o principal designer da empresa, Franz von Holzhausen, ao lado, revelada pelo livro sobre Elon Musk.
A verdade é que o projeto está sendo mantido sob forte sigilo e provavelmente só saberemos o real teor quando o anúncio oficial ocorrer. De qualquer forma, a Tesla garante que o robotáxi será a próxima grande novidade da empresa.