Pular para o conteúdo

Teslas novos são encontrados abandonados nos EUA; entenda

Centenas de Teslas apareceram abandonados em um campo na Flórida (EUA), perto do Tesla Service Center, em Tampa. O fato levantou a curiosidade de pessoas que passaram pelo local e fotografaram os veículos, e o assunto tomou a internet em fóruns online.

tesla
As instalações da Tesla na Flórida não estão conseguindo armazenar todos os modelos fabricados (Imagem: Kevin McGovern/Shutterstock)

Entre os modelos da montadora de Elon Musk que estavam abandonados, muitos eram versões de 2024 do Model 3, além de alguns carros atuais da linha Model Y, que já estavam sendo cobertos pela vegetação do local.

Segundo a Quatro Rodas, a foto, que se tornou viral no Reddit, foi compartilhada por um usuário chamado Eric. Ele descobriu que os veículos foram fabricados entre abril e maio deste e observou que eles têm o interior diferente dos padrões, além de que nenhum deles é um modelo de desempenho.

Outro usuário disse que entrou em contato com o centro de serviço e descobriu que o campo é um lote adicional para abrigar o excesso de novos carros da linha Model 3. A Tesla está enfrentando falta de espaço nas suas instalações principais na Flórida e em Orlando (EUA), e, por isso, precisou desse local extra.

Leia mais:

Vendas da Tesla estão lentas

  • Esse aumento no inventário não vendido pode indicar que a Tesla está enfrentando problemas de queda na demanda por veículos elétricos, semelhante ao que outras fabricantes estão enfrentando;
  • Após recorde de vendas no quarto trimestre de 2023, a empresa viu queda nesses números no início de 2024;
  • No balanço do segundo trimestre deste, os números foram impactantes negativamente: a montadora de Elon Musk registrou queda de incríveis 45% em seu lucro.

O Tesla Model Y foi o SUV mais vendido do mundo no ano passado, com 1,22 milhão de unidades vendidas, enquanto o Model 3 ficou em décimo lugar, com 508 mil vendas. Esses foram os únicos veículos elétricos na lista dos dez mais vendidos.

tesla
Vendas da Tesla caíram consideravelmente em 2024 (Imagem: Nadezda Murmakova/Shutterstock)