Baseado em um livro, House of the Dragon, conhecida como “A Casa do Dragão” no Brasil, é um spin-off de Game of Thrones que faz muito sucesso. Para se ter uma ideia, em sua estreia no dia 21 de agosto de 2022, alcançou quase 10 milhões de espectadores nos EUA, se tornando a maior estreia de uma série na história da HBO.
A trama acontece 173 anos antes dos eventos de Game of Thrones, trazendo diversos fatos sobre o auge da dinastia Targaryen, em Westeros.
Qual livro inspirou a série House of the Dragon?
Leia mais:
House of the Dragon acontece durante o reinado de Viserys I (Paddy Considine) e a guerra de sucessão ao trono. A série utilizou o livro “Fire & Blood”, traduzido para o português, “Fogo & Sangue”, de 2018, escrito por George R. R. Martin, o mesmo escritor de “As Crônicas de Gelo e Fogo”.
Assim, é narrada a disputa dos meios-irmãos Aegon II e Rhaenyra Targaryen pelo Trono de Ferro após a morte do pai. O primeiro, interpretado por Tom Glynn-Carney, é filho do segundo casamento do pai e tido como o mais apto a assumir o trono. Já a segunda, interpretada por Emma D’Arcy, é a primogênita. No entanto, ela enfrenta o estigma de que Westeros nunca foi governado por uma rainha.
Nesse cenário de conflito político, o Comandante da Patrulha da Cidade de Porto Real e filho mais novo do antigo rei, Daemon Targaryen, interpretado por Matt Smith, pode entrar na disputa.