Sim, millennials, a espera acabou! Você que cresceu vendo o desenho do X-Men na TV pode finalmente matar a saudade a partir de hoje no Disney+. Mais do que isso: X-Men ’97 será uma continuação do original que aprendemos a amar em nossa infância e adolescência.
Leia mais
Os dois primeiros episódios já estão disponíveis – cada um tem 33 minutos. São eles:
- “A mim, meus X-Men”;
- “O início da Libertação Mutante”.
Ao todo, serão 10 episódios nessa primeira temporada. A plataforma de streaming vai soltar um por semana, com previsão do último sendo lançado em 15 de maio.
E X-Men ’97 deve ter um baita season finale: “Tolerance is extinction”, ou “Tolerância é extinção”, em português, terá parte 1, 2 e 3!
Está lendo o texto e ainda não começou a assistir? Fique agora com o trailer final, divulgado na terça-feira (19) pelo Disney+:
Um pouco da história
- Como já disse, X-Men ’97 será uma continuação da série original dos anos 90, que havia “terminado” na quinta temporada.
- Só para te lembrar, X-Men: The Animated Series foi exibida entre 1992 e 1997 e contava com os heróis ainda na escola, aprendendo a controlar seus poderes e protegendo a humanidade.
- O diretor dessa escola era Charles Xavier, que defendia a paz entre humanos e mutantes.
- Do outro lado, Magneto e sua Irmandade acreditavam que os mutantes eram uma espécie superior que deveria subjugar os homens.
- No último episódio da série, e aí vem um pequeno spoiler, mas que te prepara para X-Men ’97, o Professor X quase morre e é levado por alienígenas para receber tratamento.
- Ou seja, a nova série vai mostrar o grupo sem seu líder principal.
- Quem vai assumir esse papel? Os trailers indicam que a função ficará a cargo do Ciclope ou até mesmo de Magneto!!!
Expectativa alta
A Disney anunciou a retomada de X-Men ’97 em 2021. Foram, portanto, 3 anos de espera. A expectativa é ainda maior por se tratar de uma animação com o selo da Marvel Studios. E por trazer Beau DeMayo como o showrunner da primeira temporada. Ele é um dos responsáveis pela ótima série The Witcher, da Netflix.
O revival terá também vários dos dubladores originais (em Inglês) de volta, como Cal Dodd (Wolverine), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera) e Alyson Court (Jubileu).
Isso é um atrativo e tanto para os fãs antigos. A série, no entanto, também deve trazer novos fãs. Para quem tem menos de 30 anos, imagine que, aqui no Brasil, os X-Men foram, durante muitos anos, quase tudo que tínhamos de Marvel para consumir na TV.
O primeiro filme do Homem-Aranha do Tobey Maguire é de 2002. Já o Homem de Ferro que deu o pontapé inicial para o MCU é de 2008 apenas! Ou seja, X-Men reinou absoluto por muito tempo aqui. E me fez bastante feliz. Aos mais novos, desfrutem!
As informações são do Omelete.