Com mais de 3,7 milhões de seguidores, o youtuber Felca viralizou nas redes sociais após publicar vídeo bem-humorado sobre avaliação da base da influenciadora Virgínia Fonseca. Contudo, o nome do jovem voltou à tona e dessa vez, ele foi acusado de trair e ser tóxico com a ex-namorada.
Felca namorou a criadora de conteúdo Heloísa Borsari por pouco mais de dois anos. A jovem acabou sendo muito atacada pelas seguidoras de Felca e recentemente eles anunciaram o fim do relacionamento.
O que o Felca disse? “Eu não falo muito da minha vida pessoal com vocês, mas preciso dizer que eu e a Helo não estamos mais juntos. Está tudo bem entre nós, namoramos por quase 2 anos, é um ciclo que teve de se fechar e eu peço para todo mundo que gosta de mim, que respeitem ela nesse momento”, diz.
Felca ainda pede que os fãs não joguem hate na ex-namorada e poupem ela de estresse: “Não merece nenhum tipo de ataque, quem pode, que leve luz, sem me mencionar, apenas apoio e luz”, completa.
O que Heloisa disse? “Gente, eu e o Felca não estamos mais juntos. Está tudo uma paz. Parem de vir falar dele para mim ou de mim para ele”, conta nos stories.
Contudo, em outro momento ela disse: “Já faz uns quatro meses que a gente terminou e eu não vim falar sobre isso aqui antes porque eu sabia que as pessoas iam vir me atacar. […] Fiquei extremamente chocada porque 90% das pessoas que vieram me atacar foram mulheres. Mas enfim, só me deixem em paz”. Nas imagens, Heloísa aparece visivelmente abalada por conta dos hates que sofreu.
Apesar disso, em uma conta privada no X, o antigo Twitter, a jovem fez alguns desabafos sobre o fim do relacionamento que acabaram vazando para o público. Em um deles, ela disse: “Se ex fosse bom, não era ex”. A frase estava seguida por um registro de tela dizendo: “Heloisa, você nunca vai ser amada como eu te amei”.
A jovem ainda fez outras publicações dizendo: “Estou triste porque fui muito mais corna do que achei que era” e “A sorte dele é que eu não quero fama pelas m*rdas que ele fez. Só tomo hate e o tóxico foi ele”.
Não se sabia de quem era o registro de tela compartilhado, mas nas redes sociais, os fãs e haters do casal bateram na tecla que a mensagem agressiva foi escrita por Felca, assim como as indiretas compartilhadas pela garota eram para ele.
Depois disso, o youtuber foi parar nos trending topics do X, sendo acusado de abusivo, tóxico e babaca.
Vídeo bêbado
Após os prints serem vazados, os internautas resgataram alguns momentos que condenam o comportamento de Felca. Em um deles, ele fez um vídeo bêbado e aparece pedindo ajuda de Heloísa e xingando a jovem quando ela o aconselha a não iniciar a live por estar alcoolizado.
“Ou você me ajuda, ou você é minha inimiga. Me ajuda, por favor. Oh, sua p*ta, como abro uma live?”, diz Felca, em um momento do vídeo compartilhado no canal dele.
Nessa live, eles já eram namorados e fizeram um vídeo no dia seguinte da publicação justificando o ocorrido. “Eu falei um monte de merda, xinguei ela, expus minha vida”, disse o influenciador ao lado de Heloisa. Na época, ela não só perdoou, como também assumiu o relacionamento publicamente pouco tempo após o ocorrido.
Pronunciamento de Felca
No último domingo, 4 de fevereiro, Felca compartilhou um pronunciamento e acabou confirmando que os prints de Heloisa se referiram a ele: “Ontem conversei com a Helo. Esse pronunciamento que fiz, estou postando com a aprovação dela. Algumas coisas preferimos não falar para não expor e optei por gravar esse vídeo (ao invés de uma nota ou texto) para esclarecer as questões levantadas com mais sinceridade”, disse no X.
“Quando trato a Helo dessa forma, abro portas para outras pessoas fazerem o mesmo. Justamente por isso, precisei vir aqui me justificar. Não é assim que se trata uma pessoa. Fui escroto, errei e vocês não devem se espelhar em mim nesse aspecto!”, começa o vídeo.
Sobre a acusação de ser tóxico, o youtuber confessa: “Foi um relacionamento de dois anos e eu com certeza fiz muita merda. Não é preto no branco. Assim como eu também fiz muitas coisas legais”, explica.
Felca também assumiu que a captura de tela do WhatsApp — publicada por Heloisa — que dizia “Ninguém vai te amar como te amei” também foi de uma conversa da jovem com ele. O youtuber justifica que falou isso em um tom de intensidade, e não no sentido de “você não merece ser amada”. E ele continua: “Não é legal. É obvio que pega mal para caramba”.
O influenciador não se manifestou sobre as acusações de traição. Heloisa também não se pronunciou sobre o vazamento dos registros de tela.
Carreira de Felca
Nome artístico de Felipe Bressanim Pereira, Felca nasceu em Londrina, no Paraná, em 1998. Começou seu canal atual no YouTube em 2017, dedicado a vídeos de humor, em que comenta algum assunto que está em alta.
O canal soma mais de 3,7 milhões de seguidores e milhões de visualizações. No Instagram, o influenciador também soma números expressivos, são 3,9 milhões de seguidores. No X, o número ultrapassa os 830 mil.